FAQ

FAQ é uma sigla que significa Frequently Asked Questions, ou Perguntas Mais Frequentes. É uma página que traz, literalmente, as perguntas e respostas mais frequentes realizadas para aquela marca. Por isso, estamos trazendo hoje a versão 1.1 de nossa página FAQ, percebemos que foi um erro muito grande não ter aberto esse canal antes, então vamos começar com as perguntas que temos hoje, caso tenha alguma que acredite precisar estar aqui, basta mandar para contato@numismaticos.com.br


QUANTO TEMPO VAI DEMORAR PARA QUE O PRODUTO SEJA ENVIADO E ENTREGUE?
O Prazo médio são de 48h após a compensação do pagamento, o que pode demorar mais de 3 dias se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário. Contudo, em razão dessa restrição de circulação que vivemos hoje, os envios estão sendo programados para toda Terça-feira, ou seja, seu pedido pode demorar até 7 dias para ser despachado, uma atitude que precisamos tomar para que os envios continuem sendo feitos.

QUAIS SÃO OS CUSTOS DE ENVIO?
O valor do frete será calculado no ato da compra, para facilitar o processo. Por enquanto estamos aceitando as modalidades PAC, SEDEX e também a modalidade Carta Registrada. Lembrando que a modalidade Carta Registrada é EXCLUSIVAMENTE para pedidos que se resumam a menos de 250g e/ou menos de R$100, fora isso tudo precisará ser enviado via PAC ou SEDEX, obrigatoriamente.

COMO É A ENTREGA PARA PRODUTOS DE VALORES ELEVADOS?
Como dito anteriormente, respeitamos as regras do Correios, por isso, as compras só poderão ser enviadas por PAC se o valor total da compra for de até R$3.000,00, para compras entre R$3.001,00 e R$10.000,00 só poderão ser enviadas pela modalidade SEDEX. Produtos com valores acima do limite do SEDEX precisam ser combinados os envios entre as partes.

QUAIS SÃO AS REGIÕES DE ENTREGA?
Não temos nenhum tipo de limitação na entrega dos nosso produtos, a Numismática Castro possui atuação em nove países diferentes, por isso, estamos seguros na entrega em qualquer canto do mundo.

EXISTE FRETE GRÁTIS?
É possível, tudo dependerá do momento e do produto que será comprado. Nossas redes sociais sempre são uma boa plataforma para nossas promoções, por isso você precisa ficar de olho no nosso Facebook e Instagram, assim você poderá pescar uma ou outra promoção.
*Atenção: Os produtos com frente grátis não poderão servir para custear o envio de outros produtos, ou seja, se comprados 2 produtos, somente um estiver com o frete grátis, poderemos ter que cobrar uma diferença no valor do envio que dependerá do outro produto selecionado.

O RASTREAMENTO DIZ QUE MEU PRODUTO CHEGOU, MAS NÃO ESTÁ AQUI. O QUE DEVO FAZER?
Primeiro passo sempre será comunicar no SAC através do contato@numismaticos.com.br entraremos em contato com os Correios para solução da pendência, lembrando, não oferecemos seguro na modalidade Carta Registrada, pois o Correios não oferece essa opção, todos os outros envios são segurados pela Numismática Castro.

DE QUE FORMA POSSO UTILIZAR OS PRODUTOS?
Hoje o conceito de coleção elevou para o patamar de investimento, então, suas moedas poderão servir não somente para completar uma coleção ou para uso de decoração, como vemos em alguns casos, mas também como retenção de valores. É claro, como qualquer investimento você precisará analisar vários fatores para que seu investimento seja adequado, já conhece o nosso serviço de consultoria?

QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TER AO UTILIZAR O PRODUTO?
Cada peça, cada material precisará ser preservado de acordo com suas particularidades, você encontrará alguns textos sobre isso na parte acadêmica de nosso site (www.numismaticos.com.br), mas a base é, a coleção é de uso pessoal, então faça o que você acreditar ser o mais razoável. Contudo, se você vê sua coleção como um investimento, procure preservar sempre sua coleção no melhor estado de conservação para que ela não perca valor no mercado.

QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE PAGAMENTOS PARA MINHAS COMPRAS?
Todo o sistema de pagamento de nossa loja é gerido pelo PayPal, para qualquer outra modalidade de pagamento como PicPay, Mercado Pagou, Pix, Transferência bancária ou mesmo um boleto, você precisará enviar sua lista de compras para o contato@numismaticos.com.br e daí daremos prosseguimento com a modalidade de pagamento escolhida.

QUEM ENTREGA OS PRODUTOS DA LOJA?
A Numismática Castro possui alguns parceiros para que possamos continuar tendo o Marketplace mais completo em numismática do Brasil, em sua maioria os produtos estão em nosso escritório no Rio de Janeiro, mas outros poderão estar em nossos parceiros ou mesmo ainda para produção como é o caso dos livros em pré-reserva, a única diferença que você poderá sofrer com isso é unicamente quanto ao tempo do envio, todos os produtos vendido por nossa loja são segurados por nossa loja.

QUAL A PROCEDÊNCIA DAS PEÇAS OFERTADAS?
Um dos princípios básicos seguidos pela Numismática Castro é vender estritamente peças de qualidade, ou seja, nunca venderíamos produtos que nós mesmos não consumiríamos, por isso, todos os produtos oferecidos nessa loja são totalmente originais. Sabemos que alguns produtos assustam alguns colecionadores inexperientes, principalmente aqueles mais antigos, com 2000 mil anos, as vezes mais, contudo, podemos garantir que são todos originais. Nossa forte atuação na Europa nos permite trazer esse tipo de peça para território nacional. Ainda, alguns souvenir poderão ser oferecidos em nosso site, contudo, sua descrição será explicita para que não cause confusão em nosso site.

Importante dizer que quando falamos em souvenir, estamos nos direcionando a pesos de papel personalizados, itens de decoração, medalhas, tokens, cédulas fantasias e somente esses itens. NUNCA venderemos falsificações ou réplicas em qualquer sentido, mesmo aquelas ditas “Sem Valor”.

COMO POSSO FAZER UMA TROCA OU DEVOLUÇÃO?
Respeitamos o prazo legal de 7 dias para o arrependimento de sua compra, o prazo se estende para 7 dias após o recebimento do produto em sua residência. Contudo o dinheiro só poderá ser estornado de imediato somente quando o produto ainda não tiver sido enviado, para os itens em transito ou recebidos, o valor total do produto só será estornado quando o mesmo retornar ao nosso estoque. Lembrando, não haverá cancelamento de compra nos serviços contratados caso o mesmo já tenha sido prestado, parcial ou integralmente.